FANDOM


O micronacionalismo o micronacionalismo é uma atividade tão antiga quanto a própria política, as próprias nações do mundo real são comunidade imaginadas. Em linhas bem gerais, uma micronação, é uma comunidade organizada como uma nação, por micronacionalismo, batiza-se todo um espectro de experiências coletivas baseadas em laços de identidade, através da Internet ou não.


História Editar

História antiga e evolução das micronações

As primeiras micronações conhecidas se formaram no século XIX, a maioria foi fundada por aventureiros excêntricos ou os especuladores de negócios, e vários foram criadas com êxito. Uma das primeiras micronações foi Cocos (Keeling), governado pela família Clunies-Ross. As primeiras micronações que também properaram são o Reino de Araucania e Patagônia no sul do Chile e Argentina, a República de Indian Stream na América do Norte e o Reino da Sedang na Indochina Francesa. A micronação mais antiga do mundo é o Reino de Redonda fundado em 1865 no Caribe.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória