FANDOM


Królestwo Skandynawii
Flag of Scandinavia

Capital

Krystiania

População

21 milhões de habitantes

Idioma oficial

Polonês

Forma de governo

Monarquia constitucional

Independência

21 de setembro de 2001

Moeda

coroa escandinava

A Escandinávia (Skandynawia), oficialmente Reino da Escandinávia (Królestwo Skandynawii), é uma micro-nação que reclama o território de Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca, países do norte da Europa.

Fez parte do Reino da Polônia de 375 d.C. até sua independência formal, em 2001. Seu território permaneceu inalterado depois da anexação do que é no mundo real a Finlândia, em uma guerra da Polônia contra a Rússia.

Em 11 de novembro de 2000, foi estabelecido que a declaração de independência seria assinada em 21 de setembro de 2001. Este é considerado o dia nacional na Escandinávia. Desde então o país tem experimentado estabilidade política e econômica, o fortalecimento de sua identidade nacional própria, além de ser extremamente respeitado internacionalmente.

Tornou-se membro da Organização das Nações Unidas em 25 de setembro de 2001.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória